Ajude a salvar uma vida e aprenda a usar seu flash

(05/07/2011 - Dia com @tatianm muito produtivo. O curso continua e em breve vou abrir datas também no Rio. Quem tiver interesse, entre em contato. Quero que uma vez por mês o curso seja para ajudar alguém, como no caso da Rafaely.)

(@tatianm ajudou a Rafaely e já marcou a data. a campanha foi encerrada, o curso continua.)

É simples:

Rafaely Dantas é estudante de psicologia da UFPB, mas teve que dar uma pausa em seus planos. Ela descobriu que tem um tipo raro de câncer chamado sarcoma (google it), e precisa fazer uma cirurgia para remover os ossos afetados. Imagine você que ela vai substituir a clavícula e a escápula por próteses. Não parece ser simples, né? E não é. Essa cirurgia custa apenas R$15.000,00, e é aí que a gente entra.

Se você comprou seu flashinho feliz da vida, meteu em cima da camera, jogou no TTL e saiu clicando sem saber muito bem o que estava fazendo, e agora quer entender como ele funciona, é moleza. Você ajuda a Rafaely a fazer a cirurgia doando R$300,00 e passa um dia comigo conversando e praticando o seguinte:

-       O o que é o flash compacto (speedlight)?

-       Quando e por que usar o flash?

-       Vantagens do flash compacto sobre as tochas.

-       As diferenças, prós e contras entre os sistemas Automático, Manual e TTL.

-       O flash fora da camera e os sistemas de disparo.

-       Modificadores de luz.

-       Um pouco de física: como a luz se comporta?

-       Número Guia e sua relação com a abertura, ISO e distância.

-       Lei do inverso do quadrado da distância

-       Sincronismo em alta velocidade, quando e como?

-       Temperatura de cor

-       Gelatinas de correção

-       Uma luz, inúmeras possiblidades.

Se você acha legal, me manda um email: leo@leoneves.net. Aí eu te passo a conta da Rafaely, você faz a doação, me manda o comprovante e a gente marca o dia. O @ronaldo_filho_ (http://www.rfilhofotografia.com.br/?p=1604) também está fazendo uma campanha e, ao final, vai disponibilizar um extrato para prestação de contas de todas as doações. Qualquer outra dúvida, pode falar com ele. Quem puder/quiser doar qualquer quantia, independente de qualquer campanha ou curso, pode falar com ele também. É só acessar o link. Lembrando que eu estou sempre entre Rio e em São Paulo, então o curso é pra quem está nessas cidades.

E aí, vamos dar um tiquim de esperança pra alguém?