Resultado do Desafio

Então, finalmente vamos ao resultado do desafio de iluminação! Deveria ter saído há uma semana, mas VIVO tendo problemas com uma certa companhia de telefonia e dessa vez ela me vai me fazer ficar um mês sem acesso à internet em casa.

Em primeiro lugar, o resultado do sorteio. Recebi quase 200 chutes lá no email. Sinceramente, não pensei que tanta gente fosse responder. Fiquei pensando como poderia fazer o sorteio, já que todas as respostas chegaram por email. A solução mais rápida e prática que encontrei foi simplesmente filtrar todos os emails do mesmo assunto e clicar em um aleatório. Quem levou a melhor nessa foi a Luiza Barbeto, que não disse de onde é. Então, Luiza, se você está lendo, você ganhou uma aula particular em São Paulo ou Rio.

Screen Shot 2013-04-12 at 19.39.31.png

O sorteio foi feito entre todo mundo que respondeu, seja a resposta certa ou errada. No caso da Luiza (e da maioria) a resposta está errada. Muita gente disse que foi usado um softbox para iluminar a foto. Algumas pessoas até descreveram esquemas de iluminação com nomes detalhados. Deram até marca de flash e a que potência teria sido usado. Alguns, mais detalhistas (isso foi uma piada), disseram que foi usado um octabox, ou uma sombrinha, "porque o reflexo no olho é redondo" (você sabe que eu tô falando com você, cara...). Até hoje estou procurando esse reflexo redondo!

Poucos foram os que acertaram na mosca. Essa foto foi iluminada apenas com luz natural.

esquema carol blog.jpg

Pensando nas muitas possibilidades que a gente pode ter quando fotografamos dessa forma, fiz mais alguns esquemas, só pra vocês terem uma ideia dos resultados que a gente pode conseguir.

carol exemplos baixa01.jpg
carol exemplos baixa02.jpg
carol exemplos baixa03.jpg
carol exemplos baixa04.jpg
carol exemplos baixa06.jpg
carol exemplos baixa07.jpg

Obrigado a Carolina Schievenin, que emprestou seu rosto, e a Marcelo Tissot, Natália Escudeiro e Jefferson Ramos pelo apoio moral e risadas.